SGI

Política de Gestão

A NM ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA, empresa de engenharia, construção, montagem e gestão da manutenção de empreendimentos, com sede em Ipatinga-MG e Unidades Operacionais pelo país, estabelece os seguintes princípios na implementação do Sistema de Gestão Integrado que abrange Qualidade (NBR ISO 9001:2015), Segurança e Saúde do Trabalho (ISO 45001:2018), Meio Ambiente (NBR ISO 14001:2015) e Ética e Integridade (NBR ISO 37001:2016).

  • Atender à legislação nacional, convenções e tratados internacionais e outros requisitos voluntários subscritos aplicáveis às atividades de engenharia, construção, montagem e gestão da manutenção de empreendimentos;
  • Desenvolver sistemáticas com a finalidade de atender às necessidades e expectativas dos clientes, com foco em aumentar a sua satisfação, bem como perseguir a excelência, na prestação de seus serviços;
  • Atuar preventivamente na mitigação dos impactos ambientais significativos decorrentes de suas atividades e ainda minimizar o consumo de recursos naturais, com foco na Proteção do Meio Ambiente;
  • Garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável, que favoreça o desenvolvimento pessoal e profissional de seus empregados, perseguindo a justiça e inclusão social, independente da raça, etnia, religião ou opção de gênero de seus colaboradores;
  • Atuar preventivamente na identificação sistemática dos perigos e avaliação de riscos, e subsequente aplicação de medidas que sejam capazes de eliminá-los ou à sua minimização;
  • Garantir a consulta e participação dos trabalhadores nos processos de gerenciamento de riscos e estimular o seu envolvimento ativo na prevenção de acidentes e/ou doenças ocupacionais;
  • Monitorar o Sistema de Gestão Integrado através do cumprimento de objetivos e metas estabelecidos para a melhoria contínua nos contratos cujos prazos são superiores a 12 meses;
  • Aprimorar a relação com as partes interessadas, estimulando o seu envolvimento em questões ambientais, saúde, segurança, sociais, ética e integridade, e de melhoria da qualidade, produtividade e resultado;
  • Garantir o estrito cumprimento das normas e leis aplicáveis no que diz respeito à proibição de quaisquer vantagens indevidas para com colaboradores, fornecedores, órgãos públicos, clientes, acionistas e outras partes interessadas, de forma a garantir uma conduta ética e transparente.

Estes princípios foram definidos com base nas diretrizes da Excelência da Qualidade, do Desenvolvimento Sustentável e da Responsabilidade Social, Ética e Integridade.
Os termos desta Política e seus desdobramentos são disponíveis às partes interessadas através da Coordenação do Sistema.

 

PAULO EDUARDO NAVE MARAMALDO
Presidente
Junho/2021